No Meio do Nada em Chiang Mai


Chegamos a Chiang Mai. Cansados, cheios de sono e a precisar urgentemente de um bom banho. Porque rebobinando umas horas atrás, não se esqueçam que no dia anterior tínhamos estado em Ayutthaya a visitar a cidade, de seguida, bem transpirados, fomos directamente para a estação do comboio, e no comboio, dada a miserável situação da higiene da casa de banho, foi impossível tomarmos lá banho. Para além do cheiro, havia o medo de tocar em qualquer parte da casa de banho e isso era difícil dado o tamanho da casa de banho. Não havia espaço e ao tomarmos banho tudo ficava alagado (podem ler essas aventuras aqui). 
 Mas pensamento positivo! Agora era só apanhar um transporte e em cerca de 1h30 estaria a tomar o meu merecido duche. Ou não “né”? Ou não fossemos nós… bem… simplesmente nós. Sabem aquela mania dos nossos queridos rapazes de regatear tudo até à exaustão (se não, leiam aqui). Portanto, como seria de esperar, nenhum dos preços de taxistas, autocarros ou tuc-tuc’s serviu. Sendo assim, decidimos usar a aplicação do Uber e Grab (aplicação do estilo da Uber existente na Tailândia). Mas a nossa sovinice não se ficou por aí… porque a gente vai até às últimas consequências para poupar 1Baht!! Então, visto estarmos na zona da estação, uma zona de muitas partidas e chegadas, “decidimos” (os rapazes né?) andar para uma zona mais afastada da estação, porque supostamente ficaria mais barato o preço, nada de mais, ou não fosse estar com toda aquelas bagagem às costas, cansada e a pontos de explodir de nervos. Com tudo isto, foi mais de 1h nesta situação (também devido a um problema com o GPS). 
Mas finalmente! Lá conseguimos motorista para o nosso tão aguardado hotel. Então, que carro nos aparece para a tão aguardada viagem? Um pequeno carro que mais parecia um mini, aliás, só couberam 2 mochilas na bagagem, as outras tiveram de vir connosco à frente 😄. Mas não interessava, o que interessava é que finalmente iríamos para o hotel. E lá fomos nós felizes e contentes… até que… do nada, a senhora motorista no meio da autoestrada encosta. O que se estava a passar? E os minutos seguintes foi pura estupefacção e perplexidade.
 A nossa “querida” tailandesa começa a esguichar palavras completamente incompreensíveis, e apenas com os gestos percebemos que estava a nos expulsar do carro. Meio atarantados lá saímos do carro com as mochilas. Se bem entendemos o inglês arcaico da senhora, parece que o peso a mais estava a estragar os amortecedores do carro. E assim... sem qualquer remorso a tailandesa deixa-nos plantados no meio da estrada e vai-se embora.

                             

Sim, foi isso mesmo que leram. Sozinhos na estrada.

                             

Mas não se preocupem, com isto tudo ao menos só tivemos de pagar o resto da viagem. 😄
E entre uma viagem tranquila e confortável e uma viagem barata, independentemente das condições, escolhemos sempre a mais barata. 😂



E quando chegamos ao Hotel… Uau! Que lindo… o Hotel chama-se Fullrich Lanna Suit, é um negócio familiar, e todos são super atenciosos. No site Booking tem 9.3 de pontuação e merece mesmo. Desde a decoração à limpeza, tudo é maravilhoso. E o duche tão aguardado finalmente aconteceu. 😊 

E foi aqui, em Chiang Mai, que vivemos tanta coisa bonita, que nunca vamos esquecer. Que saudade❤.

← Artigo Anterior:
Uma Noite no Comboio

→ Artigo Seguinte:
Branco, a Cor da Pureza

Comentários