Uma rapariga normal em Barcelona

Bem, começo a pensar que sou um desastre a visitar países. Não sei se essa característica existe mas a ideia é: da mesma maneira que dizemos “não tenho jeito nenhum para desenhar”, eu digo “não tenho jeito para visitar cidades, e para desenhar também não para falar a verdade.
Mas enfim, até conseguimos juntar os 6 relativamente cedo, acreditem coordenar 3 casais para sair a uma determinada hora é complicado, ora esquecemos do dinheiro, ora do casaco ora da água... o que é bastante frustrante. Mas hoje não, às 10 horas já estávamos fora do barco, acreditem que foi um grande feito para a família carvalho. 😆
Para ajudar o sol estava maravilhoso 🌞, sem vento, a paragem para o centro da cidade é quase à porta do barco (4€ ida e volta), o roteiro bem delineado à mão, portanto tudo a postos.
Apanhamos o autocarro que pára bem perto do metro, rumo à primeira paragem: Parque Guell, o destino mais aguardado por mim.
Apanhamos a linha verde em direção a Trinita Nova, e saímos em Vallarca (aconselho a imprimirem o mapa das linhas do metro, e darem uma olhadela onde querem sair, e marcar no mapa).
Acontece que, ainda nem tínhamos chegado ao Parque e o que aparece diante dos nossos olhos? 👀 “Ímanes a 0,40€”. Como é que 3 mulheres conseguem resistir a entrar na loja, perante um anúncio desses?
Depois de um bom tempo a escolher 10 magnéticos, afinal há sempre alguém para oferecer uma lembrança, ainda escolhemos as camisolas para os sobrinhos e para os primos. Depois ainda vimos umas sweats super giras a dizer “Barcelona” e ainda fomos escolher uma para cada um.
Assim sendo, ainda não tínhamos visto nada de Barcelona, mas já estávamos vestidos a rigor como turistas bastantes conhecedores, e fãs das ruas de Barcelona, o bastante para comprarmos umas sweats como prova disso.

    Mana e Cunhado vestidos a rigor (estavam quase 30º😄)

Haviam de ver a cara do meu pai, ele já detesta compras, mas estarmos numa das cidades mais especiais da Europa e estarmos a ocupar o tempo numa loja, era demais para ele, parecia um touro tal e qual os das dezenas de magnéticos da loja, mas digamos que, com um ar bem menos simpático.😄
Com isto tudo, passamos cerca de 1 hora na loja. É verdade, sinto-me péssima, gostava de apresentar uma pessoa totalmente dedicada à cultura e à descoberta a vocês, mas a realidade é que sou uma rapariga que se perde com quinquilharias e roupas baratas e bonitas. O que fazer?
No fim, sou feliz assim com estas pequenas coisas. Ah! E no final veio-se a provar que foi uma boa escolha, porque mais para o centro de Barcelona era tudo mais caro, e no fim todos aqueles ímanes deram imenso jeito para distribuir pelos amigos.

Portanto, ponto da situação: 2h em terras espanholas e 2 lojas indianas visitadas. Tempo restante: 4h até embarcarmos.


←Previous:                                                                          Next➝:
⇽ Algumas horas em Marselha                            Barcelona: Parte II

Comentários