As minhas viagens

Gosto de viajar. Quem não gosta? Bem por acaso conheço algumas pessoas que não gostam de viajar. Por isso esta frase para inicio deste texto talvez não seja a melhor.
Pior, estou a escrever isto enquanto passa na televisão o programa Hotel Hells (similar a Pesadelos na Cozinha, mas com hotéis), e digamos que, este programa consegue pôr qualquer um desconfortável com a ideia de dormir num colchão e lençóis que não sejam os nossos. 
Enfim, vou tentar esquecer as imagens que acabei de ver e prosseguir com a escrita.
Antes de viajar gosto de viajar mentalmente. Por isso pesquiso bastante. Pesquiso hotéis, comentários, roteiros, dicas de transporte etc. Gosto bastante, é como viajar antes de viajar. Aliás, acho que é um passatempo bastante interessante, mesmo que não façamos intenções de visitar. Como a minha mãe sempre disse “o saber não ocupa lugar” e acredita, depois de ler, ler e ler sobre determinada cidade é como se lá estivesse estado, consigo imaginar a rua, o monumento a paisagem, ah e tem a vantagem de não me desiludir devido a expectativas elevadas frustradas.
Mas sabes o que eu reparei? O que leio são, na sua maioria, perfeitas histórias de viagens perfeitas: visita a todos os sítios propostos, óptimas fotos, sorrisos fotogénicos de quem está a ter a viagem mais espectacular de sempre...
Bem não sei se sou a única, mas as minhas viagens não costumam ter esse ar perfeito, normalmente existe muito stress à mistura, atrasos, muito cansaço e sem uma única foto de jeito para colocar nas redes sociais para fazer inveja ás amigas… 😤😤😤
Mas porque estou a falar de viagens porquê? Bem, algo especial que fiz este ano foi uma viagem, e o meu objetivo primeiramente seria escrever um blog sério e detalhado para quem quer fazer as férias perfeitas, mas não deu, quando vi os meus apontamentos e as minhas fotos, vi logo que não tinham calibre para formar um blog todo fino sobre viagens.
Por isso o que têm é as palavras de uma rapariga simples e trapalhona, mas que se diverte bastante, portanto, preparados para ler os textos mais excitantes e viciantes que já leram na vida? Então é melhor mudar de blog, se se contentarem com uns textos assim assim podem continuar a ler.😉

Comentários

Enviar um comentário